Aqui estamos nós

Pois é. Já havia um certo tempo que eu estava afim de criar um blog. Pra quê? Num sei, exatamente. Expôr idéias através de textos, imagens, vídeos. Deixar que os visitantes saibam o que eu gosto, penso, acho. Nem tudo, porque tem o lance da privacidade, lógico.
Mas ultimamente, depois das últimas provas de português que me exigiram fazer redações sobre assuntos atuais (coisa que eu odeio, escrever sobre um assunto que não é do meu interesse), resolvi criar o blog pra exercitar meus dotes de escritor. Não que meus textos fossem vistos como ruins pelo professor, só os acho às vezes meio fracos. Isso tudo ainda dá brecha pra incentivar os comentários daqueles que teimam em dizer que a melhor opção no vestibular pra mim é o jornalismo.
Como muito disto será um exercício, tentarei escrever assim como manda o padrão da língua portuguesa. Mas não me crucifiquem se eu errar algo ou utilizar liguagem de internet em algum momento.

E então passou-se uma hora pra que eu soubesse que nome colocaria nesse blog. Logo resolvi colocar algo relacionado a pensamentos, esses processos mentais (ou seja lá o que for um pensamento) que me atormentam cada segundo do dia. Inclusive agora, penso em quanto vou penar pra fazer a atividade de história e de biologia mais tarde... Tais pensamentos é que ocuparão este espaço da internet.
Depois do nome, veio o conteúdo. Tá, sempre pensei que nessa hora teria mil idéias na cabeça prontas pra serem jogadas aqui, mas de repente os funcionários do setor criativo do meu cérebro param o trabalho e ficam olhando no telão a minha reação e como eu escapo dessa. Aí o que me restou foi vir falar da origem disso que estão lendo (se é que tem alguem lendo isso).

Depois de todas essas abobrinhas, o que eu tenho a dizer é que tentarei me inspirar, arranjar tempo livre e vir com boa freqüência aqui e postar algo que não façam os visitantes bocejarem.
Quem sabe, eu faça até visitantes mais felizes da vida! Alegres, dispostos!

Afinal, eu acredito que posso mudar o mundo...
... Só não sei por onde começar.

1 pensamentos diferentes:

Ly disse...

Oi,Zé......Encontrei o endereço do teu blog e li tua primeira postagem. Trabalho com literatura e português e já te adianto que nunca sabemos tudo e que erramos. O ideal para escrever bem é ler muitíssimo. Pelo que vi do teu texto tu escreves bem, sim, e podes ser um excelente jornalista. Mas acredito que ser jornalista envolva mais do que usar corretamente as letrinhas, conforme as normas da língua culta. O que, aliás, está mudando,né? Enfim, parabéns pela iniciativa. Eu também tenho blogs, (mais de um), escrevo o que me dá na telha. Nem sempre o que me dá na telha é a coisa mais genial do mundo, mas gosto mesmo assim. Tenho amigos que também escrevem, podes olhar no meu blog e entrar no endereço deles. Um abrassão à la Millôr.

"Always... no... sometimes, think it's me. But you know I know when it's a dream. I think... er... no I mean... er... yes, but it's all wrong. That is I think I disagree." (Strawberry Fields Forever - The Beatles)